Etiquetas

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Glória



Deixa adormecer. Pega no corpo. Mete o corpo numa banheira. Não deixes acordar. Faz furos até ao interior dos ossos. Espreme os ossos para que a medula saia. Não deixes acordar. Deita água a ferver para que a pele desapareça. Esmaga o corpo até ficar como uma folha de árvore. Não deixes acordar. Tira o corpo desse banho de sangue. Não deixes acordar. Pega no corpo. Enrosca o corpo. Mete o corpo num canhão a apontar para o céu. E dispara. Para que o corpo chegue até à abóbada celeste. Para que o corpo possa flutuar como uma folha caduca. E assim cair suavemente. No caixão rectangular que o espera na terra.




 Miguelsalgado, Escuro

sábado, 13 de abril de 2013


Alla Pavlova - Sinfonia No. 3


 
 
 
 



A compositora


Alla Pavlova é uma compositora e musicóloga nascida em 1952, Ucrânia. Fez a sua formação musical em Moscovo, na Academia de Música Gnessin, estudando composição com Armen Shakhbagian. Desde 1990 que reside em Nova Iorque. As suas obras têm sido apresentadas nos EUA, Europa, Canadá, Japão, Índia e Austrália. Escreveu também vários artigos em revistas.


 
Sinfonia No. 3

Obra de beleza monumental, é quase um crime que continue praticamente desconhecida. Os 4 movimentos têm da música mais inspirada e autêntica da história. Isto é facilmente uma obra para estar entre as grandes sinfonias do repertório musical.  Uma obra de rara perfeição. Uma das grandes criações da humanidade.